Implante Dental / Reabilitação Oral
IMPLANTE: É um pino de titânio introduzido no tecido ósseo que compreende a superfície do alvéolo dental, passando a fazer o papel da raiz do dente que foi perdido. É nele que posteriormente será instalada a prótese dentária, substituindo a parte visível do dente para recuperar a função mastigatória e a estética do sorriso de forma bastante natural. Com as próteses sobre implantes, é possível devolver a segurança necessária ao paciente, que poderá sorrir confiante novamente!
PROTOCOLO: É um tipo de prótese fixa em implantes e um dos tratamentos modernos para a reposição dos dentes perdidos da odontologia atual. Por ser muito menor, não cobrir o céu da boca e ser fixa, é mais confortável e segura que a dentadura. Além disso, as próteses tipo protocolo proporcionam um visual bastante agradável, fato que contribui consideravelmente para a qualidade de vida e autoestima do paciente.
PARA QUEM É INDICADO?
Você tem indicação para estes tratamentos se:
BENEFÍCIOS:
Recuperar a função dos dentes e a beleza do sorriso, preenchendo espaços de dentes ausentes, condenados ou próteses removíveis e fixas, quando estas por algum motivo não agradam ao paciente;
Melhoria na qualidade da mastigação: com o implante, a sobrecarga em dentes remanescentes diminui, já com a prótese tipo protocolo, a ausência de mobilidade (presente nas próteses móveis), traz mais segurança na mastigação;
Frear a perda óssea: o osso alveolar sustenta os dentes para permitir a mastigação. Quando uma pessoa perde um ou mais dentes, esse osso perde função e é reabsorvido pelo organismo. Ocorrendo a reabsorção, as consequências estéticas e funcionais debilitam progressivamente a mastigação e a arcada dentária.
ETAPAS DO PROCEDIMENTO:
O tratamento é dividido em fases e varia de acordo com cada caso. Mas de uma forma geral, funciona da seguinte maneira: